Academia

A SAT incentiva a prática de esporte e tem como meta incentivar o cuidado com a saúde e qualidade de vida do associado, por isso dispõe em suas dependências de academia moderna com diversidade de aparelhos e professores qualificados para ajudar a  levá-lo a atingir seus objetivos com prazer e satisfação oferecendo um  serviço de qualidade com segurança e responsabilidade.

 

Horário do uso


  1. Segunda à sexta das 7hs as 13hs - 15hs as 21hs
  2. Sábados 8hs as 12hs

Regulamento do uso


A nova academia ocupa um espaço de aproximadamente 156m². Nele, estão distribuídos Equipamentos de musculação de primeira linha, tais como:


    1. Leg Press 45:

      1. É de longe um dos exercícios mais treinados nas academias quando o assunto é perna. Enquanto para os homens não costuma ser um hábito treinar pernas, para as mulheres é mais do que normal.

        O músculo que mais trabalha é o Quadríceps, mas também pega diversos outros músculos como glúteos, músculos posteriores da coxa e adultores.

 

    1. Cadeira extensora:

      1. A cadeira extensora é o aparelho pelo qual podemos fazer um dos melhores exercícios para perna, sendo que esse exercício trabalha principalmente o quadríceps e a tibial anterior. O exercício se chama extensão de perna, e ele trabalha a parte da frente da coxa, deixando mais torneado e firme.

 

    1. Mesa flexora:

      1. É um exercício que isola os isquiotibiais, que é formado pelo semitendinoso, semimembranoso e bíceps femural. É importante salientar que estes são músculos bi-articulares e são os principais responsáveis pelo movimento de flexão do joelho, além da extensão do quadril e da retroversão da pelve. No caso específico da mesa flexora, deve-se realizar apenas uma flexão de joelho, sem levar em conta os outros movimentos. Isso faz com que em determinados casos, a mesa flexora não seja tão efetiva quanto outros movimentos!

        Além dos músculos que compõe os isquiotibiais, ainda temos uma pequena participação de músculos como o poplíteo, sartório e grácil.

        Como a maioria dos músculos flexores do joelho são bi-articulares, a habilidade deles em produzir torque efetivo pode ser influenciada pelo posicionamento das duas articulações que eles cruzam.

 

    1. Hack machine:

      1. Se o seu desejo é ter as curvas perfeitas e apresentar o corpo torneado, saiba que um dos exercícios mais indicados para esses belos resultados é o agachamento, nessa linha existem diferentes tipos e o que é muito usado nas academias espalhadas em todo o Brasil é o Hack, esse é um agachamento que possui o auxilio de um equipamento. Com movimentos leves e intensos os seus efeitos poderão ser ótimos e trazer em poucos dias o efeito desejado. Além de ele trabalhar todas as partes do corpo, podemos ainda apresentar mais força, equilíbrio e muito mais, esse é o grande poder das atividades físicas. Confira aqui os seus benefícios e muito mais!

        O agachamento Hack é uma forma de se exercitar agachando, porém com o auxílio de um equipamento cujo mesmo potencializa a pressão dos efeitos de aumento de massa muscular, deixando as curvas do corpo mais torneadas. Através de movimentos simples é necessário encostar-se à máquina e desempenhar uma posição correta para fazer o exercício com sucesso. Quanto mais realizado mais os seus resultados serão satisfatórios tanto para os membros inferiores quanto para os superiores.

 

    1. Cadeira adutora e abdutora:

      1. Embora muitos digam que o porcentual do público feminino é maior do que o masculino no uso deste equipamento, ambos podem fazer uso pois trará vantagens a curto e longo prazo, já que trabalha todo o corpo por completo. Pode ser feita tanto em pé como sentado, fica a critério de cada pessoa, sendo a segunda opção com o uso de caneleiras, se desejar poderá fazer em casa ou na academia. Para começar pegue uma cadeira, fique de pé e de costas da cadeira, segure o encosto e estenda a perna para trás até o quadril e volte para a posição inicial. Incline o corpo para frente apoiando no encosto ao estender a perna, três séries de dez movimentos é o suficiente por dia. O vídeo abaixo mostra como fazer usando colchonete que fica a seu critério qual dos dois será melhor no seu caso.

        Benefícios da Cadeira adutora e abdutora

        Primeiramente irá firmar o bumbum e sendo regular nas atividades não fará com que fique flácido, aumentar para os que possuem bem pouco nessa região. Conforme pôde ver todas as regiões do corpo são trabalhadas de forma que será firmado não apenas uma, mas todas. Ajuda a queimar as calorias que foram se acumulando no decorrer do tempo, emagrecendo assim o mais rápido possível.

        Também melhora consideravelmente o nervo ciático que vai se desgastando dependendo da área que a pessoa exerce e pode gerar dores e desconforto na hora de realizar alguns movimentos específicos. Sentir os resultados desde o principio faz com que se sinta motivado para ter apenas bons hábitos daqui pra frente, não ter mais o sedentarismo que pode ocasionar até mesmo o aparecimento de alguns problemas de saúde e um dos principais que é ter o aumento da auto-estima no seu dia.

 

  1. Cross force:

    1. O Cross Force possui um cross over angulado e um multi força com contrapeso, que possibilitam uma grande variedade de exercícios como: tríceps, tríceps invertido, glúteo de pé joelho extendido, glúteo de pé joelho flexionado, abdução, lateral de abdômen, bíceps, elevação frontal, elevação lateral, cerrote, abdominal, remada baixa, crucifixo, crucifixo invertido, puxada pressão militar, puxada pegada aberta, desenvolvimento de ombros, supino reto, supino inclinado, supino declinado, panturrilha, agachamento, afundo, glúteo 4 apoios, entre outros.