Localização

Ver mapa

WhatsApp

(51) 99762.7794
Criado em: 22/03/2024

Na noite da última quinta-feira, 21 de março, foi fundada oficialmente, a Confraria SAT Gourmet.

Idealizada pelo vice presidente da SAT, João Francisco do Sacramento Filho, a Confraria visa a integração, socialização e compartilhamento de receitas entre os confrades, que utilizarão a gastronomia para essa união entre associados. Objetivando degustar e aprender novos pratos, os fundadores e participantes se reunirão quinzenalmente para aperfeiçoar seus dotes culinários.

Durante o jantar de fundação da Confraria estiveram presentes representantes da Confraria União Cookies, do Grêmio Naútico União, que apadrinharam o SAT Gourmet. Luis Fernando Pitol falou em nome do União Cookies e salientou a alegria em participar desse momento histórico na SAT. “É sempre uma honra estar na SAT, participando dos seus jantares, mas hoje estamos imensamente felizes em ver esse movimento de homens na cozinha, unidos para compartilhar momentos regados a boa gastronomia”. João Francisco Sacramento Filho, idealizador do SAT Gourmet mencionou que a Confraria era um sonho antigo da SAT, que se concretizou na noite de ontem. “ É uma imensa satisfação ver essa confraria sendo fundada, pois a SAT sempre teve esse intuito, de receber e proporcionar a seus associados momentos regados a uma boa culinária e homens contando suas historias em momentos de lazer, entre associados e amigos.”

Após a leitura da ata realizada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Flaito Consul, foi fundada oficialmente a Confraria SAT Gourmet. O jantar servido aos convidados e confrades já foi totalmente organizado, preparado e servido pelos integrantes do SAT Gourmet.

Confraria SAT Gourmet – Boa culinária entre amigos