Localização

Ver mapa

WhatsApp

(51) 99762.7794
Criado em: 21/12/2022

Uma entrevista exclusiva com nosso presidente sobre as metas, planos e programação da SAT para o próximo ano.


Desde maio, a Sociedade Amigos de Tramandaí está sendo presidida por Jorge Ricardo da Silva, casado, pai de 4 filhos, corretor de imóveis e conselheiro do clube há muitos anos.
Além do presidente, novos rostos se juntaram a diretoria, fortalecendo o forte trabalho que vem sendo feito no clube desde 2016, quando a Sociedade se reestruturou e voltou a ser o maior clube social e recreativo da região.
Ao assumir após dois anos de pandemia, o presidente recebeu um único pedido do presidente do conselho deliberativo: seguir conduzindo a SAT ao seu lugar na sociedade gaúcha, como um clube tradicional que proporciona saúde e qualidade de vida a seus associados. Com seriedade e muito trabalho, o novo presidente aceitou o desafio e fez mais: aumentou o número de associados, ampliou a academia do clube e está fomentando parcerias que estão resultando em eventos de muito sucesso. 

Presidente, o senhor poderia fazer um balanço sobre esses 7 meses na sua gestão no clube?
PRESIDENTE JORGE - "Meu principal propósito foi o de buscar em todos os setores uma gestão em modelo de colegiado. Desde que integrado à Diretoria visei três aspectos: o financeiro, o técnico e a imagem. Os dois primeiros compartilhando e, fundamentalmente, aprendendo. O último, a imagem, já contou um pouco mais com a minha convicção do que seria necessário."

Quais os maiores desafios enfrentados até o momento durante sua gestão na SAT?
PRESIDENTE JORGE-  "Todos. Um clube que possui mais de 750 sócios titulares ativos, o que equivale aproximadamente a 3.000 sócios considerando seus dependentes, significa um permanente desafio dos detalhes aos tópicos mais relevantes que compõem a administração de uma organização voltada ao lazer."

O que os associados podem esperar do clube em 2023?
PRESIDENTE JORGE - "O associado da SAT deve esperar o empenho já demonstrado pelas diretorias anteriores, responsáveis pela revitalização de nossa sede, uma estrutura física funcional, confortável e no rumo de novas benfeitorias. O objetivo é fazer com que o associado se orgulhe cada vez mais do seu clube."

A SAT sempre foi conhecida por sediar o melhor carnaval de clubes do Rio Grande do Sul. O que podemos esperar para 2023?
PRESIDENTE JORGE - "Uma programação tradicionalmente rica, na qual o carnaval realmente é uma das grandes atrações de nossa entidade. Temos o aniversário de 78 anos da SAT em fevereiro, o Mão na Massa, a Abertura da Festa do Peixe, o Queijos & Vinhos e outros belos eventos."

Com relação a sua diretoria, qual o perfil dos novos diretores? O que teremos de novidade em sua gestão?
PRESIDENTE JORGE - "Uma diretoria coesa, que discute de forma clara, objetiva e com confiança nos resultados."

O que te motivou a aceitar o convite para participar das eleições da presidência da SAT?
PRESIDENTE JORGE - "Eu saber que contaria com o apoio e com a efetiva presença desta Diretoria madura, ponderada e extremamente colaborativa."

Qual a mensagem que o senhor gostaria de deixar aos associados do clube?
PRESIDENTE JORGE - "Estamos o tempo todo pensando no seu conforto."

E para finalizar, qual a mensagem que o presidente da SAT pode deixar para a comunidade litorânea sobre o engajamento entre comunidade e clube? 
PRESIDENTE JORGE - "A história do clube se confunde com a história de Tramandaí. Muitas famílias fizeram parte desta trajetória, criando seus filhos frequentando a SAT. Muitos casais se conheceram aqui.  Isto diz tudo."