Localização

Ver mapa

WhatsApp

(51) 99762.7794
Criado em: 23/12/2022

Presidente do Conselho Deliberativo, Flaito Consul, fala sobre a importância de um clube forte economicamente e salienta a importância da SAT para a sociedade gaúcha.

Um gestor competente. Um satiano apaixonado. Um homem comprometido e responsável. Essas são algumas das características do presidente do conselho deliberativo da SAT.

À frente da sociedade há muitos anos, Flaito Consul norteia as ações do clube como presidente do conselho, mas como diretor e presidente enfrentou o maior desafio da sua carreira como gestor: reestruturar a SAT e fazê-la voltar a ser o melhor clube social e recreativo do Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Conheça essa parte da história do nosso clube através das palavras de quem a escreveu e segue escrevendo.

 

Há alguns anos, o senhor Flaito, como diretor, vice-presidente e presidente da SAT por duas gestões, enfrentou um dos maiores desafios de sua carreira de gestor, que foi conduzir a reestruturação do clube, que na época passava por dificuldades financeiras e de gestão. Poderia nos contar um pouco dessa história e como foi conduzir novamente a SAT para dias de glória e ter o clube novamente figurando entre os melhores do Rio Grande do Sul? Atualmente, como está a gestão financeira do clube?

Desde minha primeira gestão como presidente do clube, em 2006, trabalhamos pela capacitação de nossos colaboradores e informatização geral de todas as atividades administrativas e financeiras do clube, visando total transparência das ações dos administradores, conduzindo o clube ao modelo de gestão empresarial. Buscamos, na ocasião, a contratação do melhor software criado para clubes sociais, e permanecemos até hoje em constante modernização. Com os colaboradores bem preparados, as diretorias bem comprometidas em suas metas e objetivos, contando com estas ferramentas bem utilizadas, o acompanhamento de receitas e despesas ficou mais eficiente e as contas foram equilibradas. A SAT conta com uma boa e saudável situação econômica e financeira, graças a este modelo de gestão iniciada lá em 2006.

 

 

Faz 7 meses que o clube tem uma nova diretoria, apoiada pelo senhor. Poderia fazer uma avaliação desse novo momento do clube?

O Presidente eleito em maio deste ano vinha demonstrando uma destacada participação em todas as atividades do clube, situação que, naturalmente , lhe deu o conhecimento necessário para assumir a presidência da SAT para o biênio 2022/24. O reconhecimento por seu interesse pela SAT resultou na eleição com votação unânime de seu nome para o cargo . Também demonstrou grande capacidade administrativa em montar uma diretoria qualificada e comprometida com os projetos da SAT , estando com o organograma totalmente completo. Enfim , a nova diretoria tem apresentado um excelente resultado nestes sete meses de gestão.

 

 

Em sua opinião, qual a importância da Sociedade para a comunidade litorânea?

É de extrema necessidade a comunidade contar com um clube social, recreativo, esportivo e cultural para frequentar , pois o clube , normalmente torna-se a extensão de nossas casas. É no clube que as relações se fortalecem, os grupos de esportes se formam com facilidade e as elações pessoais também. Também é no clube que as festas pessoais e familiares se realizam (casamentos , aniversários, formaturas...), portando, é de grande importância a existência de um bom clube social, e neste caso a SAT recepciona a comunidade local, de Imbé e Cidreira, além de vários veranistas, que continuam frequentando o clube.

 

 

O que podemos esperar de ações e eventos no clube no próximo ano?

Finalmente passou a pandemia do COVID-19 , situação que oportunizou a diretoria a elaborar um excelente calendário de eventos para o ano de 2023, a começar com o tradicional carnaval adulto e infantil, que é uma festa tradicional da SAT. Contaremos com o Jantar de queijos e Vinhos no mês de agosto , entre outros eventos sociais. Destacamos também as atividades esportivas que ocupam importante espaço no calendário da SAT, assim como as atividades culturais que serão implementadas em 2023.

 

 

A SAT tem projetos futuros de expansão? Poderia nos contar um pouco sobre projetos futuros?

Ao passar dos anos a SAT ficou cada vez mais centralizada, hoje rodeada de edifícios residenciais , situação que não a permite mais a expansão devido a sua área física. Temos expectativas de construção de quadras de tênis , beach tennis e talvez uma sede campestre, mas depende de definição de uma boa área de terreno, para que possamos elaborar um bom e exequível projeto a ser examinado pelo Conselho Deliberativo. Tenho conhecimento da expectativa de muitos associados.

 

 

Como presidente do Conselho, poderia deixar uma mensagem aos nossos associados?

A SAT é o clube onde meus filhos cresceram em atividades esportivas e sociais , e por isto minha enorme paixão pela SAT. Deixo este testemunho pessoal a todos associados para se integrarem cada vez mais no club. Ao circular pelo clube percebo uma clima muito agradável de amizade e integração dos associados e familiares, portanto, venham para a SAT viver intensamente todas as atividades.

 

 

Como um satiano apaixonado, o que o senhor espera viver na SAT nos próximos anos.

Esperamos a SAT manter gestores capacitados e um quadro social participativo, o que oportuniza a manutenção física e administrativa da sociedade, que resulta em benefício a todos. Quanto aos projetos , sempre foram conduzidos de maneira muito ponderada e equilibrada, situação que nos garante o sucesso que estamos vivendo. Mas não há acomodação, estamos sempre em ação . Aproveito para desejar um FELIZ NATAL e PROSPERO ANO NOVO , com muita saúde e paz a todos associados e familiares.